terça-feira, novembro 24, 2009

Kafka revisitado


Já aqui tinha contado o processo kafkiano de marcação de consultas de alergologia no SNS, em Torres Vedras. Recordo: tendo-me dirigido às consultas externas do Hospital, pedi para me marcarem consulta no meu alergologista, onde não ia há algum tempo. A senhora do guiché rosnou que para marcar consulta para o meu alergologista tinha de ir à consulta do meu alergologista para ele me marcar uma consulta de alergologia. Abalado pela lógica do raciocínio, desisti, e por isso tenho continuado a produzir vários litros de ranho por dia.

Há dias voltei à carga. Desta vez, achando que eventualmente as senhoras do Hospital estivessem bêbedas (não achava outra explicação racional), dirigi-me directamente ao Hospital para doenças respiratórias (nós somos muito chiques, em Torres, temos dois hospitais públicos), em vez de marcar no Distrital, como sempre tinha feito, e depois esperar o contacto do outro. A medo lá comuniquei à menina do guiché, que regougou que para marcar consulta para o meu alergologista tinha de ir à consulta do meu alergologista para ele me marcar uma consulta de alergologia. Disposto a não desistir facilmente, perguntei se podia implorar ao meu alergologista que me recebesse entre consultas, para me marcar consulta para resolver o problema que podia ser resolvido naqueles minutos. Revirou os olhos e disse que podia tentar mas que não prometia nada. E eu desisti, outra vez.

Sem comentários: