domingo, julho 26, 2009

Humilhadas e Ofendidas


Francisco Louçã, com o seu eterno ricto de virgem ofendida a deformar-lhe o fácies clerical, acusa, naturalmente sem provas, que o PS ofereceu à independente Joana Amaral Dias o 2º lugar nas listas de deputados por Coimbra, bem como a presidência do IDT ou um cargo no governo. A dita Joana não confirma a notícia, nem desmente. A ser verdade, ela teria recusado, e tendo recusado, porque não viria agora defender ela mesma a sua honra? Enfim, mistérios insondáveis.

A audácia socialista! Atreverem-se a convidar uma cidadã independente para ser deputada! E ainda por cima oferecer-lhe um lugar de deputada, imagine-se, numa lista de candidatos a deputados! Repito: numa lista de candidatos a deputados! Pode lá ser!!!! Então convida-se alguém para integrar uma lista de deputados e em contrapartida oferece-se um lugar de deputado? Faz muito bem o sr. Loução em gemer de ofensa ofendida! O que é que virá a seguir? Oferece-se a titularidade a uma contratação de um jogador de futebol?! Deixa-se abrir uma loja alguém a quem foi dada autorização para abrir uma loja?! A pouca vergonha! O escândalo!

Diz ainda o sr. Louçã , entre lágrimas, que o alegado convite teria como alegada contrapartida a presidência do IDT. Pode lá ser, oferecer-se um lugar de confiança política a uma pessoa a quem alegadamente se deu confiança política? Até onde se chegará? O próximo Primeiro-ministro nomear como ministro da defesa uma pessoa de confiança? Ou entregar outros cargos de confiança política a pessoas em quem tem confiança política? A pouca vergonha! O escândalo!

E como se não bastasse, ainda se oferece um lugar no governo, que é formado normalmente por deputados eleitos nas listas do partido vencedor, para onde alegadamente se teria convidado a dita senhora? Oh ignomínia! O que faltará para o descrédito completo? O próximo Primeiro-ministro ser deputado do partido mais votado?! A pouca vergonha! O escândalo!

Ainda bem que temos a Vestal Louçã a denunciar estas ignomínias...

4 comentários:

Anónimo disse...

Ó André, André!! Acaso foste operado á vista no Santa Maria e ficaste ceguinho? Ou já eras? Essa tua lógica, ainda que com algum bom humor, nem chega a ser como a da batata...

alice tentilhao disse...

Lamento informá-lo (já que vou deitar por terra a sua "brilhante" argumentação, mas a Joana Amaral Dias ainda é militante do BE. para a próxima informe-se antes de escrever o que quer que seja.

André . أندراوس البرجي disse...

Não altera em nada a base da minha argumentação, e achar que altera revela que não a entendeu. Convidar a JAD (o que pelos vistos nunca aconteceu) é igualmente legítimo fosse ela ou não militante do BE. De resto a aproximação dela ao PS é notória, sobretudo desde que apoiou o Soares nas últimas presidenciais. Não precisava de ser "aliciada" com lugares para deputada em listas para lugares para deputados.

Além disso, pelos vistos, e como ainda não apareceram provas nem a JAD veio confirmar fosse o que fosse, não passa de politiquice barata "à la BE", que se vai tornando o PP da esquerda, no que respeita a populismo.

André . أندراوس البرجي disse...

Por uma questão de educação, não falo com anónimos, pois fui educado no sentido de assumir sempre tudo o que digo dando a cara, mas tinha de dizer que não acho de bom tom usar a desgraça alheia para tentar fazer graçolas. De muito mau gosto. Muito, mesmo muito.